Notícias do Colégio, Concursos e Vestibulares. Sejam todos bem vindos!

Posted by : Marcus Vinicius Cunha de Souza 16 de junho de 2015




O Programa Universidade Para Todos (ProUni) deu início nesta terça-feira, 16 de junho, às inscrições para a segunda edição de 2015, que contará com 116.004 bolsas de estudos em instituições particulares, das quais 68.971 são integrais e 47.033 parciais. O prazo segue até 18 seguinte, exclusivamente pelo SisProUni.
O ProUni é exclusivo para os participantes do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2014 que obtiveram média mínima de 450 pontos nas cinco provas, sem que a redação tenha sido zerada. É preciso, ainda, comprovar renda familiar mensal de até três salários mínimos por pessoa e atender pelo menos um dos requisitos abaixo:
I - ter cursado o ensino médio completo em escola da rede pública;
II - ter cursado o ensino médio completo em instituição privada, na condição de bolsista integral;
III - ter cursado o ensino médio parcialmente em escola da rede pública e parcialmente em instituição privada, na condição de bolsista integral;
IV - ser pessoa com deficiência;
V - ser professor da rede pública de ensino, no efetivo exercício do magistério da educação básica e integrando o quadro de pessoal permanente da instituição pública – neste caso não é preciso comprovar renda. 
O ProUni
A primeira chamada será realizada em 22 de junho, já a segunda está prevista para 6 de julho. Os estudantes pré-selecionados para as bolsas terão que comparecer à respectiva instituição de ensino para confirmar os dados informados na inscrição do ProUni, entre 22 e 29 de junho, no caso da primeira convocação, ou entre 6 e 10 de julho, para segunda.
Os participantes que não forem pré-selecionados nas duas chamadas poderão fazer parte da lista de espera entre os dias 17 e 20 de julho. A lista ficará disponível no sistema do ProUni (SisProUni) a partir de 23 de julho as instituições serão responsáveis pelas chamadas posteriores.
Oferta de bolsas
A maior oferta de bolsas será em São Paulo, com 30.519 bolsas no total. Em seguida aparecem os estados de Minas Gerais (14.335), Rio Grande do Sul (8.088), Distrito Federal (6.264) e Bahia (6.250). Confira abaixo a distribuição das oportunidades do ProUni:

Leave a Reply

Subscribe to Posts | Subscribe to Comments

Perfil

Minha foto
Marcus Vinicius Cunha de Souza
Visualizar meu perfil completo

Postagem em destaque

"O Bom filho à casa torna"

Boa noite meus amigos! Depois de mais de seis meses voltei a postar neste blog. Os motivos foram dos mais diversos: casamento, filho, co...

Frases

Poesia do Dia

Total de visualizações

Imagem do Dia

Seguidores Facebook

Seguidores

Seguidores G+

Concursos

Colégio Modelo de Xiquexique. Tecnologia do Blogger.

- Copyright © Colégio Modelo de Xiquexique -Metrominimalist- Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -