Notícias do Colégio, Concursos e Vestibulares. Sejam todos bem vindos!

Posted by : Marcus Vinicius Cunha de Souza 12 de maio de 2014

Estão abertas as inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Para contribuir na preparação dos estudantes da rede estadual, a Secretaria da Educação do Estado da Bahia disponibiliza mais de 2 mil conteúdos digitais educacionais que complementam as aprendizagens na escola. Basta acessar: www.educacao.ba.gov.br/revisaoenem. As inscrições podem ser feitas até 23 de maio e as provas serão aplicadas nos dias 8 e 9 de novembro.

Na página do Portal da Educação, é possível acessar, por exemplo, jogos e videoaulas, que apresentam diferentes assuntos abordados pelos professores em sala de aula. A página também disponibiliza simulado, aulas de revisão e dicas do Professor Web. Além disso, por meio do programa É Bom Saber, é possível ter acesso a conteúdos que tratam de questões como globalização, revolução tecnológica, catástrofes naturais e, ainda, assistir a aulas de física, química, literatura e matemática, entre outros.

As escolas da rede pública estadual de ensino da Bahia também traçam estratégias para abordar as questões relacionadas ao Enem, por componente curricular. Neste período de inscrições, as unidades escolares mobilizam os estudantes, prestando orientações sobre os procedimentos necessários para participação nas provas e, também, planejando atividades, como aulões e simulados, que serão realizadas no decorrer do ano letivo a fim de reforçar a preparação para o exame.

No bairro de Pau da Lima, o Colégio Estadual David Mendes Pereira vai repetir o projeto Se Liga no Enem, realizado em 2013. “O projeto deu certo no ano passado, e, neste ano, vamos reeditar os aulões especiais, com a participação de professores da casa e convidados”, contou o vice-diretor da unidade escolar, Orlando Rosário.

Já no Colégio Estadual Edvaldo Brandão Correia, em Cajazeiras IV, além dos aulões, aos sábados, está previsto, também, um simulado na reta final da preparação. “Todos os anos realizamos um simulado, seguindo o modelo do Enem. Os estudantes fazem a prova em dois dias e respeitamos a mesma carga horária e rituais, como o fechamento dos portões”, relatou a vice-diretora Rosane Santos Ferreira.

Estudantes da rede pública de ensino e pessoas cuja renda familiar seja de até 1,5 salário mínimo per capta (R$ 1.086,00) estão isentos da taxa de inscrição. Para os demais estudantes, a taxa de inscrição é R$ 35,00 e deverá ser paga até o dia 28 de maio. Para mais informações, basta consultar o Edital do Inep, no Portal do MEC.

Enem 2014

O Exame Nacional do Ensino Médio é uma prova realizada pelo Ministério da Educação do Brasil, utilizada para avaliar a qualidade do ensino médio no País. Além disso, o resultado é utilizado, também, para o acesso ao ensino superior em universidades públicas brasileiras por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu). A prova também é feita por aquelas pessoas com interesse em ganhar bolsa parcial ou integral em universidades particulares por meio do ProUni.

SEC

Leave a Reply

Subscribe to Posts | Subscribe to Comments

Perfil

Minha foto
Marcus Vinicius Cunha de Souza
Visualizar meu perfil completo

Postagem em destaque

"O Bom filho à casa torna"

Boa noite meus amigos! Depois de mais de seis meses voltei a postar neste blog. Os motivos foram dos mais diversos: casamento, filho, co...

Frases

Poesia do Dia

Total de visualizações

Imagem do Dia

Seguidores Facebook

Seguidores

Seguidores G+

Concursos

Colégio Modelo de Xiquexique. Tecnologia do Blogger.

- Copyright © Colégio Modelo de Xiquexique -Metrominimalist- Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -