Notícias do Colégio, Concursos e Vestibulares. Sejam todos bem vindos!

Posted by : Marcus Vinicius Cunha de Souza 3 de dezembro de 2013

Com as provas de física, química e biologia, terminou na manhã desta terça-feira (3) o vestibular 2014.1 (ProSel) da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs). Dos 13.510 candidatos inscritos, 11.030 estão na disputa por uma das 950 vagas em 28 cursos oferecidos pela instituição.
Segundo o coordenador do vestibular, professor Carlos Bichara, a previsão para divulgação dos resultados é de aproximadamente 15 dias, com possibilidade de antecipação. A abstenção no terceiro dia de provas ficou em 0,56%, o que corresponde a 68 candidatos. Já o número total de ausentes representou 2.480, o equivalente a 18,36%.
O candidato Ariel Ângelo Santana Brito, do município baiano de Baixa Grande, se inscreveu para direito. Ele concluiu o ensino médio este ano e afirma que vai persistir, caso não seja aprovado. “Tive indicações sobre a qualidade do curso de direito da Uefs e, por isso, optei por esta instituição”.
Boa qualidade
Aline Brandão, de Feira de Santana, também concorre a uma vaga em direito. “Neste vestibular, achei que a prova de português teve muitas pegadinhas”. Ela diz ter gostado da redação e que está tranquila quanto à possibilidade de aprovação.
Já André Ricardo Peixinho Costa, aluno do curso de direito numa faculdade em Salvador, conta ter feito o vestibular da Uefs “porque oferece um ensino de boa qualidade e, além disso, tenho familiares em Feira de Santana”. Sobre as provas desta terça, ele relatou que biologia “não apresentou muitas dificuldades, mas química e física exigiram mais [conhecimento]”.
Muito descontraída, mas não tanto confiante, Caroline Melo, recém-graduada em letras com espanhol, concorda com a dificuldade nas provas do último dia do vestibular. Ela se define uma ‘concurseira’ e diz que resolveu tentar o ProSel da Uefs para o curso de direito “como forma de treinar o raciocínio lógico e os conhecimentos”.
Ações afirmativas
A Uefs ofereceu 950 vagas no vestibular e o número pode aumentar, caso sejam ocupadas as vagas extras disponibilizadas pelo programa de ações afirmativas da instituição - duas vagas a mais, por curso, para candidatos indígenas ou quilombolas que comprovadamente residam nessas comunidades.
As ações afirmativas da Uefs preveem também a oferta de 50% das vagas para alunos que tenham cursado, na rede pública, todo o ensino médio e, pelo menos, dois anos da 5ª a 8ª série (6º ao 9º ano). Destas vagas, 80% são destinadas aos candidatos que se declararam afrodescendentes no momento da inscrição.

SECOM

Leave a Reply

Subscribe to Posts | Subscribe to Comments

Perfil

Minha foto
Marcus Vinicius Cunha de Souza
Visualizar meu perfil completo

Postagem em destaque

"O Bom filho à casa torna"

Boa noite meus amigos! Depois de mais de seis meses voltei a postar neste blog. Os motivos foram dos mais diversos: casamento, filho, co...

Frases

Poesia do Dia

Total de visualizações

Imagem do Dia

Seguidores Facebook

Seguidores

Seguidores G+

Concursos

Colégio Modelo de Xiquexique. Tecnologia do Blogger.

- Copyright © Colégio Modelo de Xiquexique -Metrominimalist- Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -