Notícias do Colégio, Concursos e Vestibulares. Sejam todos bem vindos!

Posted by : Marcus Vinicius Cunha de Souza 12 de agosto de 2013

A partir desta segunda-feira, 12 de agosto, poderá ser disponibilizada a segunda chamada da lista de espera da edição 2013/2 do Programa Universidade para Todos (ProUni). A primeira foi publicada no início do mês, dia 2.
Nos sites das instituições de ensino participantes que ainda possuem vagas também é possível verificar a listagem dos pré-selecionados, que devem confirmar as informações declaradas na inscrição junto às universidades até quinta-feira, 15 de agosto.
Todos os documentos requisitados podem ser conferidos nesta página. Certas instituições aplicam ainda uma seleção própria, que deve ser gratuita e avisada aos aprovados no prazo máximo de 48h após o seu comparecimento. As inscrições para a lista de espera foram recebidas entre 26 e 29 de julho.
Os classificados para cursos nos quais não houve formação de turma são reprovados. A exceção é se eles já estiverem matriculados em períodos letivos posteriores do curso. O Ministério da Educação (MEC) repassou, em 1º de agosto, a relação dos inscritos para as instituições participantes.
Seleção
Puderam se candidatar na lista de espera para o curso de primeira opção os não convocados nas chamadas regulares e os aprovados para a segunda opção, independentemente de ter o Termo de Concessão de Bolsa emitido pela instituição de ensino superior.
Já para se inscreverem exclusivamente na segunda opção os candidatos deveriam ter sido convocados e reprovados na primeira opção de curso por não formação de turma. Outros detalhes sobre a lista de espera estão disponíveis aqui. O ProUni 2013/2 recebeu 844.864 inscrições feitas por 436.941 candidatos.
Bolsas integrais são concedidas para alunos com renda familiar bruta mensal por pessoa de até 1,5 salário mínimo (R$ 1.017), enquanto a renda para bolsa de estudo parcial (com 50% de desconto) é de até três salários mínimos por pessoa (R$ 2.034).
Foram ofertadas 90.010 bolsas de estudo em faculdades particulares, sendo 55.658 integrais e 34.352 parciais. Dúvidas através da Central de Atendimento do MEC pelo telefone 0800 616161, abrindo uma demanda aqui ou por meio de contato com a instituição.

Brasil Escola

Leave a Reply

Subscribe to Posts | Subscribe to Comments

Perfil

Minha foto
Marcus Vinicius Cunha de Souza
Visualizar meu perfil completo

Postagem em destaque

"O Bom filho à casa torna"

Boa noite meus amigos! Depois de mais de seis meses voltei a postar neste blog. Os motivos foram dos mais diversos: casamento, filho, co...

Frases

Poesia do Dia

Total de visualizações

Imagem do Dia

Seguidores Facebook

Seguidores

Seguidores G+

Concursos

Colégio Modelo de Xiquexique. Tecnologia do Blogger.

- Copyright © Colégio Modelo de Xiquexique -Metrominimalist- Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -