Notícias do Colégio, Concursos e Vestibulares. Sejam todos bem vindos!

Posted by : Marcus Vinicius Cunha de Souza 1 de junho de 2013

Após o adiamento das provas para dezembro, algumas universidades federais desistiram de usar o novo Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) no processo seletivo. Das 55 instituições, 37 vão adotar o exame.
No Nordeste, a Universidade Federal da Bahia (UFBA) adotará o exame como fase única.De todas as universidades, apenas a Universidade Federal de Viçosa, que, segundo o Ministério da Educação, ainda não havia tomado a decisão, não informou se usaria o Enem.
São quatro as possibilidades de se utilizar a nota do Enem: como fase única; como primeira fase; como fase única para as vagas remanescentes, após o vestibular; ou combinado ao atual vestibular da instituição.
Neste último caso, a universidade definirá o percentual da nota do Enem a ser utilizado para a construção de uma média junto com a nota da prova do vestibular. Cada instituição de ensino superior divulgará em seus editais em qual formato participará e se haverá diferenças entre os cursos.
Veja a seguir a posição de cada uma das 55 universidades federais:
Região Nordeste
Universidade Federal do Vale do São Francisco 
Adotará o Enem como fase única e para preenchimento de vagas remanescentes. 50% das vagas serão reservadas para estudantes de escola pública.
Universidade Federal da Bahia 
Adotará o Enem como fase única.

BN20

{ 1 comentários... read them below or add one }

Perfil

Minha foto
Marcus Vinicius Cunha de Souza
Visualizar meu perfil completo

Postagem em destaque

"O Bom filho à casa torna"

Boa noite meus amigos! Depois de mais de seis meses voltei a postar neste blog. Os motivos foram dos mais diversos: casamento, filho, co...

Frases

Poesia do Dia

Total de visualizações

Imagem do Dia

Seguidores Facebook

Seguidores

Seguidores G+

Concursos

Colégio Modelo de Xiquexique. Tecnologia do Blogger.

- Copyright © Colégio Modelo de Xiquexique -Metrominimalist- Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -