Notícias do Colégio, Concursos e Vestibulares. Sejam todos bem vindos!

Posted by : Marcus Vinicius Cunha de Souza 8 de maio de 2013

O Ministério da Educação vai autorizar a criação do curso de medicina destinando 80 vagas para o campus da Universidade Federal da Bahia (Ufba) do município de Vitória da Conquista, distante a 556 km de Salvador. Além disso, também serão disponibilizadas mais 80 vagas para o setor privado, através de concorrência nacional, com exigências de critérios normatizados por portaria do MEC.
A decisão foi comunicada durante audiências, realizadas na na terça-feira, 7, e nesta quarta, 8, ecom os secretários nacionais do MEC, Henrique Paim (Executivo) e Jorge Messias (Regulação e Supervisão da Educação Superior), que contou com a participação do vereador Fernando Vasconcelos, presidente Câmara Municipal de Conquista, e dos deputados Waldenor Pereira (federal) e Zé Raimundo Fontes (estadual).
A criação do curso no campus da cidade veio após o município ficar de fora do Programa de Expansão dos Cursos de Medicina que visa à superação dos desequilíbrios regionais, priorizando regiões com índices menores que 1,8 médico/ mil habitantes.
Para os deputados, a autorização do curso de medicina significará mais um passo para a criação da Universidade Federal do Sudoeste.

A Tarde

Leave a Reply

Subscribe to Posts | Subscribe to Comments

Perfil

Minha foto
Marcus Vinicius Cunha de Souza
Visualizar meu perfil completo

Postagem em destaque

"O Bom filho à casa torna"

Boa noite meus amigos! Depois de mais de seis meses voltei a postar neste blog. Os motivos foram dos mais diversos: casamento, filho, co...

Frases

Poesia do Dia

Total de visualizações

Imagem do Dia

Seguidores Facebook

Seguidores

Seguidores G+

Concursos

Colégio Modelo de Xiquexique. Tecnologia do Blogger.

- Copyright © Colégio Modelo de Xiquexique -Metrominimalist- Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -