Notícias do Colégio, Concursos e Vestibulares. Sejam todos bem vindos!

Posted by : Marcus Vinicius Cunha de Souza 17 de dezembro de 2012

Os Correios já contrataram mais de 13 mil candidatos do concurso público realizado em 2011 e prorrogado por mais um ano. No quantitativo estão as 9.190 vagas previstas no edital mais a recente autorização de 3.302 do Ministério do Planejamento a partir de julho deste ano. As informações são da assessoria de imprensa da estatal.
A meta da empresa é publicar edital de um novo concurso no primeiro trimestre de 2013. O quantitativo de vagas, cargos e localidades ainda estão sendo analisados. Mas basicamente o concurso será para os cargos de agente de Correios (carteiro, atendentes comerciais e operadores de triagem e transbordo, de nível médio) e para analista de Correios, de nível superior.

A partir do dia 1° de janeiro de 2013, os Correios têm autorização do Ministério do Planejamento para contratar mais 3.301 vagas e a partir do dia 1° abril, outras 3.301 vagas. Essas vagas serão preenchidas com o cadastro reserva do atual concurso vigente. Em caso de não haver cadastro em alguma localidade que a empresa tenha interesse, serão utilizados os aprovados do novo concurso a ser realizado.
Os Correios ampliaram o cadastro de reserva do concurso realizado em 2011 para preencher as 9.904 novas vagas autorizadas no final de junho pelo Ministério do Planejamento. O concurso ofereceu 9.190 vagas, que já foram preenchidas.
Foi realizada de 19 de novembro a 13 de dezembro a avaliação da capacidade física laboral para os cargos de carteiro e operador de triagem e transbordo nas diretorias da Bahia, Brasília, Minas Gerais, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo interior e região metropolitana. Quase 25 mil candidatos aprovados na primeira fase (prova escrita) do concurso público de 2011 foram convocados a realizar os testes físicos. O maior número de convocados foi em São Paulo - região metropolitana (5.092) e no Rio de Janeiro (4.565). Dos 24.951 convocados para o teste, 9.925 foram considerados aptos.

Os candidatos aprovados nos testes físicos são convocados para os exames médicos admissionais e entrega da documentação e, se considerados aptos, serão contratados e darão início ao treinamento. Os exames admissionais, contratação e treinamento levam em média 20 dias.

Os candidatos aprovados para carteiros e operadores de triagem e transbordo passam pela etapa eliminatória da avaliação da capacidade física e laboral. Já os atendentes comerciais convocados seguem direto para os exames médicos admissionais. Candidatos que tenham mudado de endereço após a inscrição no concurso devem comunicar a mudança à comissão organizadora.

A ECT irá priorizar o preenchimento de vagas com os candidatos do cadastro reserva do concurso de 2011. Apenas para as unidades que permanecerem com demanda e não tiverem cadastro de reserva poderá ser realizado novo concurso.

G1

Leave a Reply

Subscribe to Posts | Subscribe to Comments

Perfil

Minha foto
Marcus Vinicius Cunha de Souza
Visualizar meu perfil completo

Postagem em destaque

"O Bom filho à casa torna"

Boa noite meus amigos! Depois de mais de seis meses voltei a postar neste blog. Os motivos foram dos mais diversos: casamento, filho, co...

Frases

Poesia do Dia

Total de visualizações

Imagem do Dia

Seguidores Facebook

Seguidores

Seguidores G+

Concursos

Colégio Modelo de Xiquexique. Tecnologia do Blogger.

- Copyright © Colégio Modelo de Xiquexique -Metrominimalist- Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -