Notícias do Colégio, Concursos e Vestibulares. Sejam todos bem vindos!

Posted by : Marcus Vinicius Cunha de Souza 27 de novembro de 2012

Após a greve de 115 dias em 2012, os professores da rede estadual da Bahia paralisam as atividades nesta terça-feira, 27, em protesto contra o calendário do ano letivo de 2013.
Por conta da diferença na quantidade de dias em greve entre as escolas baianas, o governo do estado aprovou dois calendários diferentes, um com início em março e outro, em abril. O Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado da Bahia (APLB) reprova a decisão e reivindica uma data única.
A categoria se reúne em assembleia nesta terça, às 9h, no Ginásio dos Bancários (Aflitos), para defender a proposta, além do reajuste salarial - aprovado em 14% pela Câmara Municipal nesta segunda-feira, 26 - e das reivindicações que não foram atendidas após a greve deste ano. "Não podemos realizar a matrícula e ter férias em períodos diferentes, por isso defendemos o calendário único. Também aprovamos uma mobilização permanente para cobrar os pleitos que não foram atendidos no final da greve", afirma Ivana Leony, diretora social da APLB.

A Tarde

Leave a Reply

Subscribe to Posts | Subscribe to Comments

Perfil

Minha foto
Marcus Vinicius Cunha de Souza
Visualizar meu perfil completo

Postagem em destaque

"O Bom filho à casa torna"

Boa noite meus amigos! Depois de mais de seis meses voltei a postar neste blog. Os motivos foram dos mais diversos: casamento, filho, co...

Frases

Poesia do Dia

Total de visualizações

Imagem do Dia

Seguidores Facebook

Seguidores

Seguidores G+

Concursos

Colégio Modelo de Xiquexique. Tecnologia do Blogger.

- Copyright © Colégio Modelo de Xiquexique -Metrominimalist- Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -