Notícias do Colégio, Concursos e Vestibulares. Sejam todos bem vindos!

Posted by : Marcus Vinicius Cunha de Souza 21 de agosto de 2012

O Campus XXIV da UNEB, em Xique-Xique, vai inaugurar no próximo dia 30, às 10h, o teatro da unidade.
Entre os convidados para o evento estão o reitor da universidade, Lourisvaldo Valentim, a vice-reitora, Adriana Marmori, e demais membros do grupo gestor da instituição, além de políticos, autoridades e comunidades local e acadêmica.
O teatro, que conta com capacidade para 300 pessoas, demandou recursos de R$ 1 milhão, oriundos do departamento e da administração central.
“É uma obra muito importante para toda a região. Agora a nossa cidade vai poder receber grandes espetáculos e entrar no circuito artístico baiano”, destaca João Rocha, diretor do Departamento de Ciências Humanas e Tecnologias (DCHT) da unidade.
Além do novo espaço cultural, o campus vai inaugurar também um pavilhão de aulas com cinco novas salas  e uma área de convivência com três quiosques.

Investimentos futuros


Entre as obras anunciadas pelo departamento está a ampliação da biblioteca local, que terá sua capacidade de usuários aumentada em 150%.
xxx“Serão construídos novos gabinetes para estudo individual, saltando de 200 para 500 o número de pessoas que poderão utilizar as instalações diariamente”, pontuou João Rocha.
João prevê ainda a construção da primeira residência universitária do campus, que vai beneficiar diretamente cerca de 60 estudantes de baixa-renda.
O departamento planeja também para este ano a criação de duas novas graduações: o bacharelado em engenharia ambiental e a licenciatura em ciências da natureza.
Os projetos dos cursos já foram encaminhados à Pró-Reitoria de Graduação (Prograd) da UNEB para avaliação e devem ser apreciados pelo Conselho Universitário (Consu) da universidade ainda neste semestre.
O campus, que conta com 500 estudantes matriculados e dispõe de uma infraestrutura com 11 salas de aula, sete laboratórios e biblioteca com acervo de quatro mil exemplares, oferece atualmente as licenciaturas em letras com língua portuguesa e literaturas, pedagogia, geografia e história, além do bacharelado em engenharia de pesca.

UNEB

Leave a Reply

Subscribe to Posts | Subscribe to Comments

Perfil

Minha foto
Marcus Vinicius Cunha de Souza
Visualizar meu perfil completo

Postagem em destaque

"O Bom filho à casa torna"

Boa noite meus amigos! Depois de mais de seis meses voltei a postar neste blog. Os motivos foram dos mais diversos: casamento, filho, co...

Frases

Poesia do Dia

Total de visualizações

Imagem do Dia

Seguidores Facebook

Seguidores

Seguidores G+

Concursos

Colégio Modelo de Xiquexique. Tecnologia do Blogger.

- Copyright © Colégio Modelo de Xiquexique -Metrominimalist- Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -