Notícias do Colégio, Concursos e Vestibulares. Sejam todos bem vindos!

Posted by : Marcus Vinicius Cunha de Souza 4 de janeiro de 2012

A Rede Estadual de Educação Profissional da Bahia passará a ofertar, no primeiro semestre deste ano, o curso técnico em arte dramática. O curso será ofertado no Colégio Estadual Deputado Manoel Novaes, em Salvador, e tem como proposta qualificar os estudantes para atuarem no mundo do trabalho como atores de teatro. São 60 vagas, sendo 30 para o turno matutino, na forma de articulação Educação Profissional Integrada ao ensino médio (EPI), e 30 para o turno noturno, do Programa Nacional de Integração da Educação Profissional com a Educação Básica na Modalidade de Educação Jovens e Adultos (Proeja/Médio).
Com duração de quatro anos, o curso de EPI é voltado para estudantes da rede pública, a partir de 14 anos, que, de maneira integrada, terão formação do ensino médio e profissional. Já o Proeja/Médio é direcionado a estudantes da rede pública, a partir dos 18 anos, que concluíram o ensino fundamental. O curso tem duração de dois anos e meio. Os interessados devem efetuar a matrícula de 18 a 25 de janeiro na própria unidade. Informações pelo telefone da unidade: (71) 3247-1433.
Os estudantes que obtiverem a formação no curso técnico em arte dramática poderão tirar o registro profissional (DRT) por meio do Sindicato dos Artistas e Técnicos da Bahia (Sated-BA). Com o registro em mãos, será possível participar de produções teatrais e publicitárias, televisivas e cinematográficas no cenário estadual, nacional ou internacional.
A coordenadora do curso, Cristiane Barreto, diz que a necessidade de implantar o curso técnico em arte dramática é justificada pela demanda existente no teatro baiano. “O mercado teatral baiano está a cada ano em crescente desenvolvimento. Podemos observar a quantidade de atores baianos que estão nas produções teatrais locais e em âmbito nacional. Desta forma, um curso da educação profissional nesta área dará, a diversos jovens, a oportunidade de ingressarem no mundo do trabalho teatral baiano e, possivelmente, na universidade, para o aperfeiçoamento acadêmico”, disse.
A rede Estadual de Educação Profissional da Bahia já oferta 72 cursos técnicos de nível médio. Todos os cursos são baseados no trabalho como princípio educativo e na intervenção social como princípio pedagógico.

Secom

Leave a Reply

Subscribe to Posts | Subscribe to Comments

Perfil

Minha foto
Marcus Vinicius Cunha de Souza
Visualizar meu perfil completo

Postagem em destaque

"O Bom filho à casa torna"

Boa noite meus amigos! Depois de mais de seis meses voltei a postar neste blog. Os motivos foram dos mais diversos: casamento, filho, co...

Frases

Poesia do Dia

Total de visualizações

Imagem do Dia

Seguidores Facebook

Seguidores

Seguidores G+

Concursos

Colégio Modelo de Xiquexique. Tecnologia do Blogger.

- Copyright © Colégio Modelo de Xiquexique -Metrominimalist- Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -