Notícias do Colégio, Concursos e Vestibulares. Sejam todos bem vindos!

Posted by : Marcus Vinicius Cunha de Souza 8 de dezembro de 2011

O Diário Oficial publicou hoje a criação de uma especialização no Campus XVI, Irecê, em Educação, Linguagens e Tecnologias do Ciberespaço. Leia um trecho do que foi publicado abaixo:

1.0 DO CURSO
O Curso de Pós-Graduação Lato Sensu Curso de Especialização em Educação, Linguagens e Tecnologias do Ciberespaço será oferecido pelo Departamento de Ciências Humanas e Tecnologias (DCHT), Campus XVI, Irecê – Bahia. Terá duração de 12 (doze) meses, com aulas presencias, mas com ênfase no trabalho pedagógico das escolas de modo a proporcionar mudanças nas práticas pedagógicas, valores e atitudes acerca da questão indissociável: educação, linguagens e tecnologias da informação e comunicação em que as demandas do desenvolvimento tecnocientífico permeiam o ambiente educacional da escola básica.
O curso possui carga horária total de 445 horas, sendo 345 horas distribuídas em 08 componentes/módulos fundamentais e 100 horas para o trabalho monográfico. As aulas às sextas-feiras, no turno noturno; sábados e domingos (dois fins de semana por mês), sendo um primeiro e o último final de semana de cada mês, nos períodos matutino e vespertino, com atividades teóricas e práticas.
2.0 DAS VAGAS
2.1. Serão oferecidas 50 (cinqüenta) vagas.
2.2. O público a que o curso se destina compreende profissionais de nível superior, em especial educadores e/ou profissionais nas diversas áreas do conhecimento, desde que sejam portadores de diploma ou certificado de conclusão de curso de nível superior devidamente reconhecido e registrado nos órgãos competentes.
2.3. De acordo com a Resolução do CONSU nº 468/2007, 40% (quarenta por cento) das vagas serão reservadas para candidatos que se auto declararem afro-descendentes, e 5% (cinco por cento) para os que se declararem indígenas no ato da inscrição conforme termos legais da resolução.
2.4. O Curso de Pós-Graduação em destinará 10% de suas vagas para bolsistas, seguindo as resoluções da UNEB, sendo 5% para funcionários da UNEB (professores e técnico-administrativos) e 5% para comunidade externa. Caso não haja preenchimento das vagas dentre os segmentos, ocorrerá remanejamento das bolsas entre os pleiteantes segundo ordem de classificação.
I - A seleção dos bolsistas seguirá as normas elaboradas por uma comissão instituída pela coordenação do curso.
3.0 DAS INSCRIÇÕES
3.1. As inscrições deverão ser efetivadas no Núcleo de Pesquisa e Extensão (NUPE) da UNEB, Campus XVI, localizado no km 03 da BA 052, s/n, Zona Rural, Irecê – BA; CEP: 44900-000; telefone: (74) 3641-4532/ 3503. Horário de atendimento das 8h às 11h e das 14h às 17h, exceto sábado e domingo.
3.2. As inscrições poderão ser feitas pessoalmente ou por procuração entre os dias 15 de dezembro de 2011 a 30 de janeiro de 2012. A inscrição por procuração deverá vir acompanhada da cópia de identidade do procurador outorgado com firma reconhecida junto ao cartório do município em que o candidato reside. O preenchimento do formulário de inscrição atesta que o candidato conhece e está de acordo com todas as regras deste edital, inclusive que tem disponibilidade integral para frequentar as aulas que ocorrerão às sextas-feiras noturno e, aos sábados e domingos durante os 2 períodos (matutino e vespertino).
3.3. Não serão aceitas inscrições fora do prazo estabelecido neste Edital, com documentação pendente ou irregular.
3.4. Não serão aceitas inscrições por meios eletrônicos.



ESPECIALIZAÇÃO EM EDUCAÇÃO E MEIO AMBIENTE

1. DO CURSO
O Curso de Pós-Graduação Lato Sensu Educação e Meio Ambiente: ênfase em preservação ambiental será oferecido pelo Departamento de Ciências Humanas e Tecnologias (DCHT), Campus XVI, Irecê – Bahia. Terá duração de 18 (dezoito) meses, com utilização de aulas presenciais e de aprendizagem a distância, pelo método da alternância e em serviço na escola, na comunidade e/ou na organização em que atua o discente, de modo a proporcionar mudanças de hábito, valores e atitudes acerca da temática indissociável: educação-indivíduo-ambiente, atendendo a demandas do desenvolvimento, sob bases sustentáveis.O curso possui carga horária total de 450 horas, distribuídas em 08 componentes /módulos fundamentais. As aulas ocorrerão a cada 21 dias, às sextas-feiras à noite e sábados e domingos, nos turnos matutino e vespertino, com atividades teóricas e práticas.
Diário Oficial da Bahia

Leave a Reply

Subscribe to Posts | Subscribe to Comments

Perfil

Minha foto
Marcus Vinicius Cunha de Souza
Visualizar meu perfil completo

Postagem em destaque

"O Bom filho à casa torna"

Boa noite meus amigos! Depois de mais de seis meses voltei a postar neste blog. Os motivos foram dos mais diversos: casamento, filho, co...

Frases

Poesia do Dia

Total de visualizações

Imagem do Dia

Seguidores Facebook

Seguidores

Seguidores G+

Concursos

Colégio Modelo de Xiquexique. Tecnologia do Blogger.

- Copyright © Colégio Modelo de Xiquexique -Metrominimalist- Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -