Notícias do Colégio, Concursos e Vestibulares. Sejam todos bem vindos!

Posted by : Marcus Vinicius Cunha de Souza 16 de dezembro de 2011

O projeto “Programa piloto para aproveitamento energético e industrial de óleos e gorduras residuais (Ogrs) como tecnologia social para promoção da sustentabilidade e cidades sustentáveis no território de Irecê”, coordenado pelos professores Juliano Lopes e José Airton Carneiro, campus Irecê, foi aprovado pelo edital 10/2011 da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado da Bahia (Fapesb).
 
O objetivo é promover a reciclagem de óleos e gorduras residuais, para a produção de biodiesel e produtos de limpeza, visando a ampliação das oportunidades de trabalho e renda, a preservação do meio ambiente e a melhoria da qualidade de vida.
 
O prazo para implantação é de 18 meses e envolve uma equipe técnica de 12 profissionais do IFBA, Universidade Federal da Bahia (UFBA), Universidade Salvador (Unifacs) e Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado da Bahia (Secti), e parceiro produtivo a Cooperativa da Agricultura Familiar do Território de Irecê (Coafti), do município de Lapão. Também há parceria com a Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte da Bahia (Setre) e a Prefeitura de Irecê.

IFBA

Leave a Reply

Subscribe to Posts | Subscribe to Comments

Perfil

Minha foto
Marcus Vinicius Cunha de Souza
Visualizar meu perfil completo

Postagem em destaque

"O Bom filho à casa torna"

Boa noite meus amigos! Depois de mais de seis meses voltei a postar neste blog. Os motivos foram dos mais diversos: casamento, filho, co...

Frases

Poesia do Dia

Total de visualizações

Imagem do Dia

Seguidores Facebook

Seguidores

Seguidores G+

Concursos

Colégio Modelo de Xiquexique. Tecnologia do Blogger.

- Copyright © Colégio Modelo de Xiquexique -Metrominimalist- Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -