Notícias do Colégio, Concursos e Vestibulares. Sejam todos bem vindos!

Posted by : Marcus Vinicius Cunha de Souza 31 de dezembro de 2011

Não poderíamos encerrar esse ano sem fazer alguns comentários a respeito do mesmo. Assim vou dividi-los em tópicos:

O Blog

Esse ano foi excelente para o blog, pois foi quando ele se firmou e se tornou referência para várias pessoas, para assuntos educacionais e concursos públicos. Se ano passado tinhamos uma média de 20 acessos diários, esse ano passamos a ter média de 200 acessos/dia. Já são quase 60 mil acessos e mais de 70 mil pageviews. Em novembro batemos o recorde mensal, com quase 9 mil acessos.

Ou seja, para um blog que trata de um assunto mais restrito, até que as visitas têm sido relevantes.
Irei mudar o visual do Blog para 2012, espero que seja do agrado de todos.

O Colégio

2011 foi bastante problemático para o Colégio Modelo, pois tivemos um excesso de paralisações que prejudicaram o andamento das aulas, bem como o aprendizado daí decorrente. Além disso, problemas de força maior contribuíram para a carência de uma melhor organização.

Do lado positivo, tivemos a chegada ou efetivação de professores através do concurso público estadual, que nos ajudará a começar o próximo ano letivo sem desfalques no quadro. Assim, não teremos o habitual problema de falta de professores no início do ano letivo. Além do mais, agora que o governo lançou a seleção Reda para professores, poderemos suprir alguma falta, caso ela venha ocorrer.

Esse ano tivemos novas Eleições para Dirigentes Escolares e tivemos a renovação de 50% da direção. A disposição é muita e vamos manter as coisas que deram certo e tentar melhorar ou inovar naquilo que ainda falta para a escola. Valeu ainda pela experiência dada aos alunos de participar de um processo eleitoral.

A educação

Tivemos ótimas notícias para Xiquexique, com a vinda do IFET (Instituto Federal Tecnológico), seguindo o projeto de interiorização do ensino profissional do Governo Federal, contribuirá muito para a qualificação educacional e profissional em nossa cidade. O Curso de Engenharia de Pesca foi uma outra novidade muito bem vinda. Em ambos os casos, teremos cursos que podem potencializar a agricultura e a pesca, que são o forte de nossa região.

Por outro lado, algumas práticas adotadas na rede municipal, com o intuito de aumentar o índice de aprovação acima de qualquer coisa, irá trazer consequências muito ruins para a qualidade da educação. Se o objetivo é conseguir números agora, possa ter certeza que a médio prazo esses números irão cair, consequência do que está sendo feito.

O Concurso

Além do concurso estadual, já citado, tivemos a abertura do Concurso Público Municipal. Mais uma vez a prioridade das vagas foram para a educação, o que não deixa de ser uma boa notícia, pois teremos profissionais qualificados para a área. 

Por outro lado, a carência de vagas em outros setores do serviço público municipal, foi contra o que se prega na educação. Se a educação tem por objetivo formar pessoas para que possam exercer sua cidadania, essa está sendo limada, pois não há a oportunidade para que se tenha acesso ao serviço público municipal através de concurso público. Assim, mais uma vez veremos muitos e muitos que completam o ensino médio pegarem o ônibus e tentar a sorte em outras paragens, longe de suas famílias e amigos. Outros tantos que já saíram e se formaram com o intuito de voltar à terra natal, se frustraram ante a ausência de vagas para suas respectivas áreas.

Concluindo...

Ano novo e aguardamos novas atitudes que possam sempre trazer melhorias para todos, indistintamente. Até mais....

Leave a Reply

Subscribe to Posts | Subscribe to Comments

Perfil

Minha foto
Marcus Vinicius Cunha de Souza
Visualizar meu perfil completo

Postagem em destaque

"O Bom filho à casa torna"

Boa noite meus amigos! Depois de mais de seis meses voltei a postar neste blog. Os motivos foram dos mais diversos: casamento, filho, co...

Frases

Poesia do Dia

Total de visualizações

Imagem do Dia

Seguidores Facebook

Seguidores

Seguidores G+

Concursos

Colégio Modelo de Xiquexique. Tecnologia do Blogger.

- Copyright © Colégio Modelo de Xiquexique -Metrominimalist- Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -