Notícias do Colégio, Concursos e Vestibulares. Sejam todos bem vindos!

Posted by : Marcus Vinicius Cunha de Souza 11 de abril de 2011

A Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS) se juntou, nesta segunda-feira, 11, à paralisação de atividades iniciada na sexta-feira pela Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC). O movimento, que envolve professores, servidores e estudantes, acontece contra o decreto 12.583/11, assinado pelo governador Jacques Wagner, que limita os gastos no orçamento das universidades estaduais e veta a liberação de professores para qualificação, como mestrado e doutorado, além de impedir a contratação de discentes temporários.

Na semana passada, os professores da UEFS, com o apoio de técnicos administrativos e estudantes, suspenderam por um dia as atividades e realizaram um ato público em frente à governadoria em Salvador. “O governo costuma marcar reuniões que não geram resultados e que muitas vezes são desmarcadas em cima da hora. Já tivemos muita paciência e compreensão. Agora, queremos a resolução imediata dos problemas”, ressalta o coordenador da Associação dos Docentes da UEFS (Adufs), Jucélio Dantas.

A próxima instituição a se juntar ao movimento é a Universidade do Estado da Bahia (UEFS). De acordo com o professor Francisco Hilder Magalhães e Silva, diretor da Associação dos Docentes da UNEB (Aduneb), as reivindicações são as mesmas das demais universidades estaduais. “Queremos a revogação do Decreto 12.583/11 e a resolução de problemas que são de necessidade urgente da universidade”, explicou.

De acordo com servidores da UESC, uma assembleia foi realizada nesta manhã a fim de decidir a pauta a ser levada para a reunião que estaria marcada para amanhã com a Secretaria Estadual de Educação. Não foram divulgadas informações sobre o conteúdo da pauta. A reportagem do A Tarde On Line tentou contato com a Secretaria mas não obteve sucesso.
 
Decreto  – Publicado no dia 9 de fevereiro deste ano, o Decreto 12.583/11 “estabelece procedimentos específicos sobre a execução orçamentária e financeira no âmbito da Administração Direta, suas autarquias, fundos, fundações e empresas estatais dependentes para o exercício de 2011”.

No Capítulo V, sobre as despesas com pessoal, consta que devem ser suspensos o remanejamento das dotações orçamentárias para contratações pelo REDA e a concessão ou ampliação de percentuais da Gratificação por Condições Especiais de Trabalho. A reestruturação de qualquer revisão de planos de cargos também é vetada, assim como ficam suspensas, até o dia 31 de dezembro de 2011, a concessão de afastamentos de servidores públicos para realização de cursos de aperfeiçoamento ou outros que demandem substituição.

A Tarde

Leave a Reply

Subscribe to Posts | Subscribe to Comments

Perfil

Minha foto
Marcus Vinicius Cunha de Souza
Visualizar meu perfil completo

Postagem em destaque

"O Bom filho à casa torna"

Boa noite meus amigos! Depois de mais de seis meses voltei a postar neste blog. Os motivos foram dos mais diversos: casamento, filho, co...

Frases

Poesia do Dia

Total de visualizações

Imagem do Dia

Seguidores Facebook

Seguidores

Seguidores G+

Concursos

Colégio Modelo de Xiquexique. Tecnologia do Blogger.

- Copyright © Colégio Modelo de Xiquexique -Metrominimalist- Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -