Notícias do Colégio, Concursos e Vestibulares. Sejam todos bem vindos!

Posted by : Marcus Vinicius Cunha de Souza 29 de março de 2011

Começam nesta quinta-feira (31/03) as inscrições para a Avaliação de Desempenho Docente da Carreira de Magistério. Os professores e coordenadores pedagógicos da rede estadual de ensino interessados em obter avanço horizontal na carreira têm, até o dia 8 de abril, para realizar a inscrição, que é gratuita e voluntária, no site do Centro de Seleção e de Promoção de Eventos da Universidade de Brasília (Cespe) – www.cespe.unb.br. São oferecidas 3 mil vagas.

Professora de Língua Portuguesa da Escola Estadual Sátiro Dias, Abigal Novaes Quinteiro foi uma das classificadas na primeira edição da avaliação e acha importante a iniciativa. “Sempre fui a favor de que a educação deve ser baseada na meritocracia. A avaliação veio para estimular o professor a se capacitar, a se renovar e quem ganha com isso é a educação. A partir do momento em que dominamos novas técnicas e as levamos para a sala de aula, o ensino melhora e, consequentemente, o aprendizado também”, considera a professora Abigail.


Procedimento – Os interessados devem preencher o cadastro, optar pela disciplina de formação ou atuação e escolher o município onde tem interesse em realizar a prova. A avaliação será realizada no dia 29 de maio em Salvador e nos 31 municípios-sede das Diretorias Regionais de Educação (Direc). A avaliação é composta por duas etapas.


A primeira é a Avaliação Individual, que consiste na aplicação da prova de conhecimentos específicos e pedagógicos. Com questões objetivas e discursivas, a prova terá 45 questões e é de caráter eliminatório e classificatório. Os candidatos terão 4 horas para respondê-las. Os locais da prova serão divulgados no Diário Oficial do Estado e, também, no site do Cespe. A segunda etapa será a Avaliação Institucional, considerando o indicador de rendimento do Censo Escolar do ano referência 2009. Serão classificados os participantes que obtiverem um indicador de desempenho igual a 60 pontos.



Requisitos – Para participar, é necessário ser integrante da carreira do Magistério Público do Ensino Fundamental e Médio do Estado da Bahia, ocupante do cargo de professor ou coordenador pedagógico, ter concluído o estágio probatório até 31 de dezembro de 2010. Além disso, o profissional deve estar no efetivo exercício das atividades correspondentes às atribuições do cargo de professor ou coordenador pedagógico. As disciplinas de avaliação são: Artes, Biologia, Ciências, Educação Física, Espanhol, Filosofia, Física, Francês, Geografia, História, Inglês, Língua Portuguesa, Matemática, Pedagogia, Química e Sociologia.

SEC

Leave a Reply

Subscribe to Posts | Subscribe to Comments

Perfil

Minha foto
Marcus Vinicius Cunha de Souza
Visualizar meu perfil completo

Postagem em destaque

"O Bom filho à casa torna"

Boa noite meus amigos! Depois de mais de seis meses voltei a postar neste blog. Os motivos foram dos mais diversos: casamento, filho, co...

Frases

Poesia do Dia

Total de visualizações

Imagem do Dia

Seguidores Facebook

Seguidores

Seguidores G+

Concursos

Colégio Modelo de Xiquexique. Tecnologia do Blogger.

- Copyright © Colégio Modelo de Xiquexique -Metrominimalist- Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -