Notícias do Colégio, Concursos e Vestibulares. Sejam todos bem vindos!

Posted by : Marcus Vinicius Cunha de Souza 17 de janeiro de 2011

Após problemas com lentidão e instabilidade, o MEC (Ministério da Educação) decidiu limitar o tempo dos candidatos no site do Sisu (Sistema de Seleção Unificada), que inscreve para mais de 83 mil vagas em instituições públicas com base na nota do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio). A informação foi divulgada na manhã desta segunda-feira (17).

Cada estudante terá 20 minutos para navegar pelo sistema e fazer suas opções. Se a página do sistema de inscrição ficar aberta por mais de dez minutos sem atividade, a sessão será encerrada automaticamente. Essa nova regra está valendo desde as 6h da manhã de hoje quando o sistema voltou a funcionar -- o Sisu fica disponível para inscrições das 6h às 23h59 hoje e amanhã.
 
Segundo nota da assessoria de imprensa da pasta, "com a medida, o MEC pretende limitar a navegação excessiva na página de inscrição" -- uma estratégia para evitar o congestionamento. Simulações podem ser feitas na página do Sisu - http://sisu.mec.gov.br/.

50 mil inscrições por hora

Segundo o MEC, o sistema está preparado para receber 50 mil inscrições por hora -- cerca de 833 inscrições por minuto num cálculo simples. Na manhã desta segunda, a média de acesso está em 400 por minuto.

Quando o tráfego supera os 50 mil por hora, "ocorre a tendência de lentidão", segundo o MEC. Por isso, o órgão recomenda que "as simulações sejam feitas no hot site e o acesso à página de inscrição, em momento propício".

No primeiro dia de inscrições, o Sisu recebeu cerca de 357 mil inscrições.

Notícia de última hora:

Prazo de inscrição no Sisu será prorrogado até dia 20 de janeiro; decisão judicial motivou ampliação

O prazo de inscrições no Sisu (Sistema de Seleção Unificada) será prorrogado até dia 20 de janeiro. Anteriormente, o período de inscrições se encerraria amanhã.


Segundo nota do MEC (Ministério da Educação), a decisão se deve a uma ação judicial que proíbe a reserva de uma parte das vagas da UFRJ (Universidade Federal do Rio de Janeiro) a estudantes fluminenses da rede pública. Na setxa-feira, a Justiça Federal proibiu a reserva de vagas. A instituição estava reservando 1.642 vagas para candidatos fluminenses.

"A decisão judicial determinou ainda que o prazo de inscrição do Sistema de Seleção Unificada (SISU) fosse estendido até o dia 20. A direção da UFRJ decidiu não recorrer da decisão e cumpri-la integralmente". Com isso, todos os interessados do Sisu ganharam mais tempo.
 
UOL

Leave a Reply

Subscribe to Posts | Subscribe to Comments

Perfil

Minha foto
Marcus Vinicius Cunha de Souza
Visualizar meu perfil completo

Postagem em destaque

"O Bom filho à casa torna"

Boa noite meus amigos! Depois de mais de seis meses voltei a postar neste blog. Os motivos foram dos mais diversos: casamento, filho, co...

Frases

Poesia do Dia

Total de visualizações

Imagem do Dia

Seguidores Facebook

Seguidores

Seguidores G+

Concursos

Colégio Modelo de Xiquexique. Tecnologia do Blogger.

- Copyright © Colégio Modelo de Xiquexique -Metrominimalist- Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -