Notícias do Colégio, Concursos e Vestibulares. Sejam todos bem vindos!

Posted by : Marcus Vinicius Cunha de Souza 28 de outubro de 2010

O aprendizado dos alunos de 611 escolas da rede pública estadual ganhou mais velocidade nesta quarta-feira (27) com a assinatura de um convênio entre o governo da Bahia e a operadora de telefonia Oi. Agora, todas as unidades da rede terão internet banda larga.

O convênio dá continuidade ao programa Banda Larga nas Escolas, do Ministério da Educação e da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), que visa possibilitar a conexão à internet banda larga a todas as escolas públicas urbanas do país cadastradas no Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).

Segundo o secretário de Infraestrutura, Wilson Brito, das 5.255 escolas da rede pública estadual, 4.644 já tinham internet banda larga. “A internet é mais uma ferramenta para o aprendizado dos estudantes, permitindo a interatividade e o contato com o conhecimento. Por meio da rede, os alunos terão mais facilidade e agilidade em suas pesquisas escolares, além de estarem incluídos digitalmente”.

O diretor comercial da Oi, Magno Vilas-Boas, afirmou que a empresa de telefonia disponibiliza o serviço em todas as escolas urbanas da rede pública estadual. “As concessionárias vão fornecer o modem para a instalação inicial, sem ônus para as escolas”.
 
Agecom

Leave a Reply

Subscribe to Posts | Subscribe to Comments

Perfil

Minha foto
Marcus Vinicius Cunha de Souza
Visualizar meu perfil completo

Postagem em destaque

"O Bom filho à casa torna"

Boa noite meus amigos! Depois de mais de seis meses voltei a postar neste blog. Os motivos foram dos mais diversos: casamento, filho, co...

Frases

Poesia do Dia

Total de visualizações

Imagem do Dia

Seguidores Facebook

Seguidores

Seguidores G+

Concursos

Colégio Modelo de Xiquexique. Tecnologia do Blogger.

- Copyright © Colégio Modelo de Xiquexique -Metrominimalist- Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -