Notícias do Colégio, Concursos e Vestibulares. Sejam todos bem vindos!

Posted by : Marcus Vinicius Cunha de Souza 19 de outubro de 2010

O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) já está próximo e, com ele, a abertura de inscrições de alguns vestibulares e término das inscrições de outros – além daqueles cujas provas já vão acontecer. Os estudantes devem ficar atentos para não se perderem nas datas, com a grande quantidade de processos seletivos acontecendo ao mesmo tempo.
 
Para que você se organize nos estudos e faça a escolha sobre quais processos seletivos prestar, A Tarde On Line preparou um calendário das principais instituições de ensino superior públicas na Bahia - além do Enem, que é a primeira grande avaliação do fim do ano.
 
Confira a lista (em orfem alfabética):
 
Enem - Exame Nacional do Ensino Médio – Dias 6 e 7 de novembro (sábado e domingo)

Horário: Portões de acesso aos locais de prova serão abertos às 12h e fechados às 12h55, de acordo com o horário de Brasília-DF.

No dia 06, o tempo da prova é de 13h às 17h30; no domingo, é das 13h às 18h. O candidato só pode sair da sala após terem decorrido duas horas do início.


Ifba – Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia – prova dia 28 de novembro (domingo), das 8h às 12h30.

O instituto possui campi em 14 cidades baianas. Confira vagas e modalidades no site.


Uefs - Universidade Estadual de Feira de Santana – Provas em Feira de Santana, de 30 de janeiro a 1º de fevereiro de 2011 (domingo, segunda e terça-feira). Abertura dos portões às 7h15 e fechamento às 7h50, dez minutos antes do início das provas.


Uesb - Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia – Vitória da Conquista, Jequié e Itapetinga – 19, 20 e 21 de dezembro (domingo, segunda e terça-feira). Horário: Portões abertos às 7h30 e fechados às 8h.

Início das provas às 8h10. Duração de 4 horas


Uesc - Universidade Estadual de Santa Cruz – Provas entre os dias 16 e 18 de janeiro de 2011 (domingo, segunda e terça-feira). Portões abertos às 7h15 e fechados às 8h.

Prova tem duração de 4h30.


Ufba - Universidade Federal da Bahia – Provas da primeira fase: 14 e 15 de novembro (domingo e segunda-feira). As provas são utilizadas somente para os cursos tradicionais. Os cursos superiores em tecnologia e os Bacharelados Interdisciplinares utilizam a seleção com a nota do Enem, com ingresso pelo Sisu – Sistema de Seleção Unificado.

Início das provas às 8h. Recomendado aos estudantes que cheguem às 7h30.

Avaliações da segunda fase de 12 a 17 de dezembro.


UFRB – A universidade federal do Recôncavo seleciona todos os seus estudantes por meio da nota no Enem.


Uneb - Universidade do Estado da Bahia – Provas 05 e 06 de dezembro (domingo e segunda-feira), início às 8h.

Portões serão fechados às 7h50. A prova tem duração de 4h30 no dia 05, e 04h no dia 06.

A universidade, que tem campi em nada menos que 24 cidades da Bahia, seleciona tanto para cursos presenciais quanto na modalidade EaD. Confira detalhes no site.

 
 Fonte: A Tarde

Leave a Reply

Subscribe to Posts | Subscribe to Comments

Perfil

Minha foto
Marcus Vinicius Cunha de Souza
Visualizar meu perfil completo

Postagem em destaque

"O Bom filho à casa torna"

Boa noite meus amigos! Depois de mais de seis meses voltei a postar neste blog. Os motivos foram dos mais diversos: casamento, filho, co...

Frases

Poesia do Dia

Total de visualizações

Imagem do Dia

Seguidores Facebook

Seguidores

Seguidores G+

Concursos

Colégio Modelo de Xiquexique. Tecnologia do Blogger.

- Copyright © Colégio Modelo de Xiquexique -Metrominimalist- Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -